No dia 7 de fevereiro, a Africel lançou um programa de promoções e projetos em comemoração aos seus 25 anos de existência em África.


Desde a sua entrada na Gâmbia em 2000, a Africel tornou-se uma marca de telefonia móvel de referência, alcançando quase vinte milhões de subscritores em quatro países africanos. Até então, operava na Gâmbia, Serra Leoa, República Democrática do Congo e Angola.
Com um investimento de cerca de 300 milhões de dólares em Angola, Ziad Dallout, CEO e fundador da Africel, destacou que a empresa atrai uma ampla secção transversal da população, oferecendo serviços digitais fiáveis, acessíveis e adaptados às necessidades dos clientes, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Os serviços da Africel incluíam dados móveis, voz, SMS e dinheiro digital, disponibilizado através da Afrimoney, sua plataforma própria. Esses serviços eram sustentados por uma infraestrutura de rede robusta e segura, compatível com 5G em todos os quatro mercados onde operava.
A Africel empregava aproximadamente dois mil colaboradores a tempo inteiro e gerava oportunidades de rendimento para milhares de agentes, distribuidores e contratados que apoiavam suas operações.
Já o PCA da Africel em Angola, Jorge Vasques, fez um balanço positivo dos dois anos de atuação da empresa no país e manifestou a intenção de expandir a cobertura para o corredor do Lobito e outras províncias.
Com a entrada da Africel em Angola, foram criados mais de 500 postos de trabalho diretos e indiretos.