O Banco BCS assinala este ano o seu 10.º aniversário com a primeira participação na 40.ª edição da Feira Internacional de Angola (FILDA), que teve início nesta terça-feira, na Zona Económica Especial, província do Icolo e Bengo. A estreia do BCS na maior montra empresarial do país evidencia o crescimento sustentado da instituição financeira, que irá concluir no ano em curso a execução do seu plano estratégico BCS 21-25, alicerçado na inovação e no compromisso com a promoção da inclusão financeira.

Com a presença na FILDA o Banco reitera a disponibilização de produtos e serviços inovadores que pretendem simplificar a vida financeira dos clientes particulares e empresariais, designadamente: BCS Connect – solução para abertura de conta totalmente digital; BCS EasyPay – plataforma on-line desenvolvida pelo Banco destinada a pequenas e médias empresas para acompanhamento dos recebimentos e pagamentos; Conta Flex–solução com vantagens exclusivas para trabalhadores;No evento, o Banco apresenta ainda a sua mais recente iniciativa ambiental: uma campanha de recolha e reciclagem de cartões bancários, aberta ao público. Os denominados “papa-cartões”, já estão disponíveis nos centros BCS, para a recolha de cartões de débito caducados de qualquer instituição, reforçando o compromisso ambiental da marca, que já incorpora plástico reciclado na produção dos seus cartões. Em Viana, um dos principais polos industriais de Luanda, o banco inaugurou ontem um novo Centro de Negócios, reforçando o atendimento focado em soluções ao segmento empresarial num dos municípios com mais actividade económica da capital. Com um stand interactivo e dinâmico, o Banco pretende assim reforçar o seu posicionamento como uma marca moderna, próxima e orientada para o futuro.

De acordo com Odyle Cardoso dos Santos, Administradora Executiva do BCS, a participação na FILDA é “uma afirmação clara do nosso propósito de estarmos ao serviço da prosperidade de Angola e dos Angolanos”.