O SIC-Luanda, através do seu departamento Municipal da Camama, deteve quatro(4) cidadãos nacionais, com idades entre os 27 e 39 anos de idade implicados nos crimes de Associação Criminosa, homicídio qualificado em razão dos meios( armas de fogo) e roubo qualificado.

Segundo, Fernando de Carvalho, porta voz do Sic- Luanda, Eram por voltas das 2 horas, no bairro Dangereux na rua Área, no dia 17 de junho de 2025, quando os implicados, juntamente com os seus companheiros, munidos de armas do tipo Pistola e AKM, se fizeram na residência, da vítima que em vida se chamou Mário Rui Amorim da Silva, mecânico de profissão, apercebendo-se do movimento estranho acordou e assim que tão os militantes notaram a a presença da vítima no quintal, efetuaram um disparo que atingiu a região do tórax do proprietário da residência.
E Como se não, bastasse, os indivíduos, atingiram ainda a cunhada da vítima na região dorsal, mas, de acordo com o porta voz do sic Luanda, encontra-se em bom estado de saúde. À Rede Criminosa, levou vários da bens da propriedade da vítima como: (7) telemóveis, (1) computador, (4) fios de ouros, (3) cartões multicaixa de diferentes bancos.
Já o morador, Carlos Fonseca, outra vítima, conta que diferente da outra casa que vitimaram um pessoa, em sua casa , levaram, (2) telemóveis, (1) Tv Plasma, (1) peruca, e valor monetário de trezentos mil kwanzas(300.000,00Kz).
Fernando de Carvalho narra ainda que durante as investigações sobre este Crime, apurou-se que a associação criminosa, são ainda autores das seguintes acções:
-Roubo na via pública, relógios, valores monetários, motorizada de marca Agir-H de cor preta.
Com esse trabalho, O Serviço de Investigação Criminal, apreendeu duas (2) armas de fogo( AKM, Marcarov), (1) uma catana, Tv plasma de 32 polegadas de marca LG.
Os Envolvidos no crime foram apresentados na manhã desta segunda-feira, no Comando Municipal da Camama, ao que foram presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, que aplicou à medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Texto: MOISÉS XITO