Por Jorgina Manuela
A Lello International, empresa de consultoria para investimento marca presença na conferência internacional de Oil e Gás. Apresentado produtos e serviços de angolanos para angolanos, contribuindo para o conteúdo local e para o desenvolvimento da economia.
O fundador e CEO da English Class Academy Angola, Aurélio santos Sekesseke, durante a entrevista exclusiva para Revista Executivo sublinhou que, “Nós intermediamos negócios das empresas que querem investir em Angola, sul-africanos que querem investir em Angola e vice-versa, empresas angolanas que querem investir no mercado sul-africano. E além disso, nós também somos uma empresa de importação e exportação. Fizemos propriamente para as pessoas que querem comprar produtos na Africa Sul, compramos e exportamos para Angola.
A conferência que reservou espaço para exposição de diversos produtos e serviços, a Lello Internacional, trouxe para este evento produtos de excelência e qualidade na especialização de aulas de inglês, com apresentação da sua stand, focada a profissionais do sector petrolífero e diamantífero, Aurélio santos Sekesseke destacou ainda que, “Além disso, somos parceiros de faturação, deste evento aqui do Oil e Gás. “O que trouxe aqui são duas vertentes importantes. Uma é que a Lello, também já tem uma filha chamada English Class Academy, e temos a English Class Academy of Cape Town, que está baseada em Cape Town, já há 11 anos no mercado. E com ela nasceu também outra bebê, que é a English Class Academy Angola, sediada em Angola, localizado no Benfica, na urbanização Boa Vida, já há quase 5 anos,” referiu.

Acrescentando ainda que, “Nós trabalhamos com o Ministério dos Recursos Minerais Petróleos e Gás, há mais de um ano. E também trabalhamos com outros ministérios aqui. Mas, hoje em dia, o nosso foco é trabalhar com as empresas e dar aulas de inglês nas empresas, em todo o nível, do beginner ao avançado. E, além disso, nós também fazemos especializações no sector, em inglês específico no sector.”
Para o empresário este evento busca analisar empresas que também estão interessadas em dar mais um extra de conhecimento aos funcionários, que é a língua inglêsa. Se tratado da língua do futuro, e a língua de comunicação mais falada no sector. Realçado o inglês, a língua que domina o mundo e de comunicação de negócios. Dando oportunidade as empresas de aprenderem o inglês e terem maior conhecimento do sector e ajudar no conteúdo local.

O CEO, da English Academy acrescenta que, “o sector traz muito espartiado para a Angola, para trabalhar por causa do conhecimento, do know-how.
E, para nós poder receber esse conhecimento, temos que ter a língua do mundo, que é o inglês. Então, estaremos focados em trazer esse know-how da África-Sul para Angola. Enaltecendo ainda, “a nossa empresa é de pessoas jovens e nós fizemos parte do conteúdo local. Eu sou angolano, sou jovem e tenho uma empresa local que está atendendo o sector. Nós somos um exemplo vivo de sucesso de um conteúdo local que funciona.” Referiu Aurélio santos Sekesseke
A English Academy por se tratar de um produto local, afirma Aurélio Sekesseke que, “não precisamos trazer um estrangeiro para poder dar essa ferramenta aos nossos nacionais. Nós angolanos, estamos a fazer para os angolanos.
A empresa que actualmente emprega mais de 50 funcionários diretos e indiretos, prestando serviços de aulas de inglês, as empresas e ao domicílio, com um número de mais de 100 alunos na base da Sonil e no Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e estudantes bolseiros, em Luanda e na base da Sonangol na província do Sumbe.

