A reunião do G20 inicia hoje em Joanesburgo e destaca África

As discussões desta semana demonstraram que o G20 é muito mais do que um evento paralelo, ele oferece um roteiro e uma plataforma de ação para a comunidade empresarial navegar em um ecossistema multilateral frágil.

O setor empresarial tem a capacidade de curar as fraturas geopolíticas dos últimos meses. A conversa entre os três Sherpas do G20 da Troika demonstrou como o setor empresarial pode ajudar a resolver disputas políticas e a construir pontes entre o Norte e o Sul.

As parcerias entre os setores público e privado são o motor que impulsionará o crescimento transformador e a prosperidade de que o mundo precisa urgentemente. Outra lição que aprendemos é que a África é fundamental para as prioridades econômicas globais.

A prosperidade mundial está intimamente ligada ao sucesso do desenvolvimento do continente. “Se a África prosperar, o mundo prosperará também”, afirmou Mxolisi Mgojo, copresidente do G20 África do Sul, em seu inspirador discurso de abertura.

Em entrevista à African Business, Sim Tshabalala, CEO do Standard Bank Group e Presidente da Força-Tarefa de Finanças e Infraestrutura do G20 África do Sul, explicou como a Cúpula do G20 remodelou as discussões globais sobre o papel da África no fomento do crescimento econômico.

Especialistas e formuladores de políticas destacaram a importância estratégica do continente na transição energética, incluindo o controle estratégico mais aprofundado dos minerais críticos africanos.

O desbloqueio da industrialização e das cadeias de valor em toda a África para impulsionar uma nova realidade econômica moldada pelas mudanças climáticas também está em andamento, explica Wamkele Mene, Secretário-Geral da AfCFTA.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Recente