Por Jorgina Manuela Imagem:Rogerio Mpaka
A edição deste ano destaca a valorização da produção nacional, com especial enfoque na marca “Feito em Angola” promovendo a visibilidade das empresas locais e incentivando o

consumo de bens produzidos internamente. A FILDA que já vai no seu quinto dia, continua acolher diversas pessoas que visitam a feira, e enaltecer as marcas apresentadas nas variadas stand expositoras.

A feira tornou-se um verdadeiro centro de oportunidades de negócios, onde empresários

nacionais e internacionais têm acesso a um vasto leque de actividades, como conferências, colóquios, debates apresentações de produtos e trocas de experiências.

Vários bancos nacionais estão a apresentar novas soluções para atendimento de seus clientes nesta feira internacional.

A edição deste ano tem especial enfoque na produção nacional, na valorização dos produtos agrícolas, e alimentar.

Com uma presença muito forte dos bancos, como o Banco Bai, que realiza abertura de contas na hora para os visitas. O banco Atlântico, BFA, BIC e ainda o banco BSC que nesta

edição numa participação pela primeira vez trouxe inovações tecnológicas e digitais incluindo para este ano no seu plano estratégico BSC 21-25, alicerçando na inovação e no compromisso da inclusão financeira.

O Banco YETU, aplicou um sistema de aproximação com o povo, apresentado uma Agência móvel que vai ficar na província de Icolo e Bengo.

A ENSA a estrela nacional de seguros mostrou serviços e produtos a Filda com novos seguros e garantia para os seus clientes.
O certame visa impulsionar a inovação e competitividade e o empreendedorismo, contribuído para a dinamização da economia nacional.