Por Jorgina Manuela
O prémio FILDA 2025 foi para Sonagol que levou três Leões de Ouro, na gala de premiação da grande montra de exposição da feira internacional, realizado neste sábado, em Luanda. O culminar do evento segundo a organização atraiu 85 mil visitantes e mais de 2 mil expositores estabeleceram contatos, contratos, parcerias e compraram e venderam produtos e serviços.

A Sonagol obteve o prêmio pela resiliência, ou seja imprensa que esteve em quase todas edições e como patrocinadora. João Maya diretor do stand da Sonangol, sublinha que o balanço para 40° edição é positivo, e por trazer o sector de refinação como tema principal e da actualidade para está exposição, apresentação de novos produtos, que é o caso dos novos postos de abastecimento de combustível, o terminal oceânico da barra do Dande um projeto de grande importância para o desenvolvimento do país e garantir a segurança energética, e ainda produtos de gás e energia renovável, onde já será possível o carregamento de veículos elétricos em alguns postos de abastecimento da Sonagol.
João Maya realçou ainda que já existem três postos de abastecimento requalificados e transformados para serem alimentos por painéis fotovoltaicos. Acreditado assim que a implementação destes serviços vem trazer inovação para Sonagol e o ganho destes prémios mostra o compromisso para com a feira e o público em geral.

Por outro lado o diretor de vendas e distribuição internacional da TAAG, Antônio Mutondo, fez um balanço positivo nos seis dias de participação da maior feira internacional de Angola, a companhia de bandeira nacional TAAG foi também premiada com o Leão de Ouro, na categoria de transporte e logística fruto do trabalho árduo, e este é o segundo ano consecutivo a ganharem este prêmio.

No âmbito da transformação digital a TAAG trouxe para esta FILDA apresentação do seu website, e a promoção da nova rota para Nairobe, aeronaves, e o Boeing 787.
António Mutondo enalteceu que está premiação, “representa o esforço feito deste o ano passado a quando do primeiro Leão de Ouro, e mostra o compromisso do conselho de administração, dos colaboradores da TAAG, e que estamos a trabalhar para uma companhia mais moderna, digital e focada nos seus clientes.” Afirmou
Imagens: Afonso Franscico