Agência nacional de petróleo e gás (ANPG), apresentou o programa de responsabilidade social, que vai nortear as actividades até 2030, com um investimento de 100 milhões de dólares, para as províncias do leste de Angola, e reforçar os demais projectos já existentes.
Por: Jorgina Manuela
No âmbito das suas responsabilidades sociais, a ANPG, apresentou esta quinta-feira, 12, o programa de actividades até 2030, com as cefas petrolíferas que constituem uma fonte principal de financiamento do orçamento geral do Estado, olhado efectivamente para os bônus sociais que as operadoras utilizam, e directamente no exercício das suas responsabilidades sociais fazerem os seus investimentos, sublinhou Nicola Nvuawi, administradora Executiva da ANPG.

O Ministro Diamantino Azevedo, disse que os projectos estruturantes incidem mas sobre questão da saúde, educação e capacitação e pretendem evoluir para projectos que ajudem na sustentabilidade das comunidades.

” Portanto, é isso que se pretende á bons exemplos do passado na área da educação e saúde e queremos assim hoje, ter uma boa discussão com os parceiros envolvidos e corrigir os aspectos menos bons e podemos fazer com que o petróleo tenha um impacto mas directo e visível nas comunidades,” frisou.
O programa responsabilidade social do sector petrólifero é um pilar fundamental para o desenvolvimento económico do país. A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis desenvolve, em conjunto com os parceiros, actividade para apoiar e impulsionar iniciativas sociais que estejam alinhadas às directrizes do Executivo, visando criar oportunidades de crescimento sustentável e integrado das comunidades
Foto: Afonso Francisco

