O certame arrancou oficialmente em Icolo e Bengo, a decorrer de 22 a 27 de julho na Zona Económica Especial (ZEE). O evento que teve abertura do Ministro da Coordenação Económica José de Lima Massano, numa cerimónia que contou com a presença de várias entidades governamentais, entre as quais a Primeira-Dama da República Ana Dias Lourenço, o Ministro da Indústria e Comércio, Rui Minguês de Oliveira, e a vice-presidente do MPLA, Mara Kiosa.

Com mais de 2 mil participações directos e indirectas e representantes de 18 países, a FILDA afirma-se como um espaço de promoção da cooperação Internacional e de fortalecimento do tecido empresarial angolano.

O Ministro da Indústria e Comércio Rui Minguês de Oliveira, ressaltou que Angola passa a fazer parte da região de livre comércio, e a valorização do tecido empresarial angolano. A presença edição da filda visa essencialmente potenciar negócios e reunir o melhor do empresariado nacional numa celebração estratégica do progresso econômico e da visão empresarial do continente.

A edição deste ano destaca a valorização da produção nacional, com especial enfoque na marca “Feito em Angola” promovendo a visibilidade das empresas locais e incentivando o consumo de bens produzidos internamente.
Por Jorgina Manuela
FOTO: Rogerio Mpaka