O conclave que decorreu de 21 a 23 de novembro no Centro de Conferência de Belas. João Lourenço durante o acto de abertura realçou o grande papel dos jovens no desenvolvimento de Angola, e o trabalho da JMPLA ao servir a juventude.

O chefe de estado ressaltou ainda os ganhos da paz apelado as igrejas, os partidos políticos e a sociedade civil, a serem convidados a participar no 50 anos de independência de Angola. E pede a força dos jovens na luta contra o contrabando de combustível, a vandalização dos bens públicos, a luta contra uso das drogas e programa de proteção ao meio ambiente.

João Lourenço mostrou-se positivo quanto o trabalho incansável dos militantes da JMPLA, e na valorização e confiança depositada aos jovens em servirem o País nas diferentes áreas do domínio político, econômico e social. E pedi ainda a reflexão na aposta dos jovens na formação académica, desportiva e civica são as peças chaves para alcançar os objetivos que Angola necessita, olhado para o mundo digital das novas tecnologias de comunicação, e informação da inteligência artificial, é neste pano de fundo das TIC, da digitalização, da industrialização que precisamos para dar o salto de partida na diversificação da economia, aumentar a produção nacional e aumento de postos de trabalho.

O partido dos camaradas elegeu neste congresso ordinário os novos órgãos directivos da organização do partido, e o seu primeiro secretário nacional.
João Lourenço no seu discurso afirmou ainda o grande papel e orgulho dos nossos atletas das diferentes modalidades nas competições nacionais e internacionais em que participam.

E promete trazer á Angola, a seleção de futebol Argentina em 2025, para celebramos os 50 anos de independência nacional.
Texto: Jorgina Manuela
Foto: Rogério Mpaka