Por Jorgina Manuela
No âmbito dos 50 anos da Independência Nacional, João Lourenço, distinguiu vários angolanos e também personalidades estrangeiras que se destacaram na conquista da soberania e nas várias vertentes ao longo destes 50 anos.

Entre os condecorados foi homenageado CHEN ZHIHAO, empresário chinês, que durante o seu discurso reconheceu o grande potencial de Angola, ” Como cidadão chinês tenho acompanhado com grande admiração o crescimento e o progresso de Angola, um país cheio de força, de coragem e de esperança, sempre a lutar por um futuro melhor.”

CHEN ZHIHAO avançou ainda, ” Sinto-me Profundamente horando por receber este reconhecimento das mãos de sua Excelência Presidente da República. Este é um momento muito especial para mim. Sinto uma enorme alegria poder participar na celebração dos 50 anos da Independência de Angola, agradeço de coração ao governo, e ao povo angolano pela confiança e pela amizade que sempre deram,” referiu.
” Amizade entre Angola e a China é como as águas do rio Kwanza segue sempre em frente”. CHEN ZHIHAO
O empresário João Mpilamosi Domingos, também distinguido com a medalha dos 50 anos, reconhece que está homenagem se estende a todo o coletivo de trabalhadores da Caxito Regra, para os produtores e associados, ” Vamos continuar a trabalhar promover o sector agrícola acreditamos que agricultura é a base da indústria do desenvolvimento,” frisou.
Foto: Rogerio Mpaka

