Empresarios Indianos com atração em investimento em Angola com volume de financiamento de 5 milhões de dólares

Reforçar as relações económicas, comerciais e
industriais entre os dois países, promover oportunidades de
investimento e estimular parcerias estratégicas entre empresários
angolanos e indianos, vão investir em Angola em sectores como; Agricultura, Construção Cvil, Energias Renováveis, Linhas de Montagem de Veículos Movíveis à Energia Solar, Energias Alternativas, e Baterias.

Por: Jorgina Manuela

Caetano Capitão, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Índia, avançou durante o Fórum Empresarial Angola-Índia, que os empresários vão investir nos diversos sectores da economia angolana, gerar empregos e impactar de uma forma geral na realidade econômico-social das comunidades, e das famílias em investimentos substâncias. O Fórum Empresarial, decorre de 11 á 15, em Luanda.

” Os sectores são vários, começando pela agricultura, a construção civil, a componente ligada a energias renováveis, no caso de linhas de montagem de veículos movíveis à energia solar e energias alternativas, baterias, a fabricação de medicamentos, um outro componente ligado a Índia também as tecnologias de informação e uma empresa de soluções financeiras” disse.

Angola-India sublinhou, Capitão, conta com um fluxo de investimento que rodam os 5 bilhões de dólares, estando a balança a apender mais para Angola, por via da comercialização do crude, sendo a Índia um dos maiores compradores do crude angolano.

Importa realçar que a delegação que visita Luanda, é composta por 15 empresarios indianos com foco em investir nos diversos sectores da economia angolana, gerar empregos e impactar de uma forma geral na realidade econômico-social das comunidades, e das famílias em investimentos substâncias.

” Os indianos estão a fazer uma visita de prospeção, mas têm objetivos já definidos, porque são empresas que já trabalham em outros países africanos e, neste caso, em Angola, elas já perceberam algum conforto, algum aconhecimento e, então, já têm as ideias estruturadas para se posicionar no mercado angolano,” ressaltou.

A nível dos negócios Angola-Índia, na componente da agricultura, na comercialização de frutas, como o abacate, a madeira angolana que é um produto muito procurada na Índia, e as plantas medicinais, sendo considerada a maior farmácia do mundo e não só também a naturopatia. ” Então, a procura de plantas medicinais é muito grande e outros produtos fabricados em Angola, que não existem na Índia. Há muitas oportunidades para haver aqui um intercâmbio comercial. O importante, neste momento, é que os empresários se prontifiquem, se disponibilizem em conhecer a Índia e, nesta interação, poderão, naturalmente, identificar oportunidades de negócio” avaliou.

Durante o encontro foi assassinado um memorando de entendimento entre os dois países, que visa a troca de experiências nos vários domínios e contribui para o aumento substancial do investimento de Angola e Índia. ” Este acordo vai trazer a MARS, empresa de Marketing Assistance and Research
Support, como uma entidade a trabalhar diretamente na Índia, representando a Câmara de Comércio e Indústria angolana-índia, a longo prazo. E também estruturar a criação do Conselho de Negócios Angola-Índia,” referiu.

Para Rekha Sharma, Presidente da MARS, empresa de Marketing Assistance and Research
Supporte na área da tecnologia destacou que os empresários indianos, estão em Angola com intenção de traçar parcerias e negócios. Realçando que procura empresários ligados ao tratamento de Pelé, e produção de veículos eléctricos com uma linha de produção já existente na Tanzânia e com perspectiva de ter uma a funcionar em Angola.

A iniciativa deste Fórum Empresarial é da Global Services corporation
A Global Services Corporation é uma empresa Angolana líder do mercado no segmento de Gestão de Risco, Eventos Corporativos, Formação Executiva especialmente temáticas direcionadas a liderança das organizações.

Foto: Afonso Francisco

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Recente