BCS REFORÇA PROXIMIDADE COM AS COMUNIDADES LOCAIS NA EXPO-HUÍLA

O referido Banco registou um crescimento do seu activo face ao 1º trimestre de 2025 em 11,64%, tendo finalizado o 1º semestre do ano com um activo avaliado em 512,67 mil milhões de kwanzas, reflectindo uma gestão prudente e eficiente do seu balanço.

No ano em que celebra 10 anos de crescimento sustentado e de contribuição activa para o desenvolvimento económico e social de Angola, o BCS regressa à Expo-Huíla. A presença do Banco na principal feira da província onde foi fundado reforça a sua estratégia de proximidade com as comunidades, empresários e agricultores da região.

Para 2025, as perspectivas são de crescimento contínuo, com foco na digitalização de processos, afirmação na inovação de produtos para o mercado e fortalecimento do compromisso com a sustentabilidade. Reconhecendo a importância estratégica do sector agropecuário na região sul, o BCS mantém linhas de crédito específicas para agricultores, no âmbito do Aviso 10/2024, soluções, reforçadas graças a parceria com o Fundo de Garantia de Crédito (FGC). O objectivo é potenciar a produção local promovendo um desenvolvimento económico sustentável e inclusivo.

O Banco opera na Huíla com um Centro de Negócios, proporcionando atendimento personalizado e soluções adaptadas às necessidades de empresas e empreendedores locais. Através da rede BCS Cash e da oferta de financiamento a pequenas empresas, a instituição pretende contribuir activamente para o dinamismo económico da região, reforçando o seu papel como parceiro estratégico das comunidades.

O BCS tem registado crescimento consistente na sua carteira de crédito, com enfoque em sectores estruturantes da economia, nomeadamente agricultura, avicultura, indústria e pesca. “A nossa presença na Expo-Huíla vai-nos permitir também celebrar uma década de confiança, crescimento e impacto positivo na economia e na vida das pessoas, assim como reafirmar o nosso compromisso com a região, e com o nosso propósito de Estar ao serviço da prosperidade”, sublinha Odyle Cardoso dos Santos, Administradora do BCS.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Recente