O fundo de apoio ao desenvolvimento das comunicações Fadcom, esteve presente na 5°edição do angotic trazendo 4 novas startups de soluções voltada para ecossistema digital, nas áreas didática, espacial, soluções digitais de software, fibra ótica e animação digital. Que vai ajudar no dia-a-dia das comunidades e da sociedade angolana.

Mário Kelson da Silva, CEO da Fadcom, fez saber que tenhem como objetivo apoiar as startups criadas por jovens e a concretizar sonhos fazendo com que estes não fiquem pelo caminho. Estão ainda a desenvolver um projeto comunitário chamado cogumelos das TIC, que é um serviço de agregação comunitária, em que “nós apetrejamos uma sala, colocamos serviço de televisão via satélite, com internet e telefonia, para que a comunidade esteja incluída no ecossistema digital e informação em Angola, através de notícias e internet e da comunicação.
Com este ponto comunitário a comunidade não só estará ligada, mais também poderá ser a oportunidade de desenvolvimento de outras actividades de outras iniciativas dentro das comunidades. Realçou

Mário Kelson da Silva faz um balanço positivo dos 3 dias na participação do Angotic, “conseguimos passar todas as informações do que temos feito dos programas que estão a ser desenvolvidos pelo fundo, nomeadamente Angola digital, o conecta Angola e o Angola online que foram bem apresentados e representados e as startups que desta forma temos um saldo positivo”.
As metas foram preconizadas e para próximo ano esperam trazer para o angotic os frutos do projeto cogumelos das TIC comunitário.
Texto: Jorgina Manuela
Foto: Afonso Francisco