A 6ª Conferência Nacional de Jovens Empresários, realizado no dia 27 de setembro de 2025, contou com a presença de empresários nacionais e internacionais.

Adamu Abubakar Gwarzo presidente MAAUN Group of universities, afirma que, o futuro está em África e pertence a todos nós, por isso somos africanos, cada um de nós pode ter dupla nacionalidade mais está não é a verdadeira nacionalidade, e sim onde está a tua origem, de onde tu és.
” É importante acreditamos em África e construamos África para que o futuro seja bem sucedido.”
Adamu Abubakar, acrescentou ainda que, ” Existem muitos desafios e o que pode superar estes desafios, é a educação, quando temos todos uma boa educação significa que o futuro de todos estão garantidos. Precisamos educar as nossas crianças e acreditar na nossa educação, por isso é que eu acredito e invisto na educação”. Frisou
Carlos de Carvalho presidente da ANJE Portugal, avança que está conferência representa uma oportunidade de estabelecimento de parcerias de jovens empresários angolanos e a conexão de empresários e vice-versa.

Acreditado que as parcerias locais entre empresários poderá ultrapassar e simplificar as barreiras burocráticas, tornado uma interação mais dinâmica na concretização de negócios nacionais e internacionais, através daquilo que a ANJE faz.
Sublinhado que o mercado global hoje em dia é muito dinâmico, ” Mas eu sinto que o mercado angolano é um mercado de oportunidades, com jovens empresários com muita capacidade de irem mais além, do mercado angolano. E está conexão da claramente mas oportunidades a jovens portugueses de irem mais longe no mercado angolano, e certamente ajudarmos os jovens angolanos a chegarem mais rápido no mercado europeu e na Améric latina,” afirmou.
Para a empresária nigeriana, Ginika Tor reconhece o esforço da ANJE neste magnífico evento, e trouxe a sua experiência e as estratégias que todo jovem empreendedor deve ter, através da determinação e foco nos seus objetivos. Ressaltando que, ” Tens de levantar e caminhar se não o mundo nunca te vai ver, as pessoas podem te encontrar mas nunca podem definir-te.” Referiu.
Por Jorgina Manuela
Afonso Francisco

