A transportadora área da Turquia especializada no envio de bens e serviços pretende aumentar o crescimento económico do país, fornecendo serviços de carga fiáveis e eficientes. O acordo foi assinado numa das unidades hoteleira de Luanda, testemunhado pelo embaixador da Turquia em Angola.

A empresa representante West Wings Angola, opera com uma frota de aeronaves composta por 456 aeronaves e oferece serviços de carga aérea para mais de 340 destinos em todo o mundo.
Na ocasião, o embaixador da Turquia em Angola, Mahammet Mustafa Çelik, defende uma parceria estratégica para fortalecer a economia do país, e reforçar as trocas comerciais com mais frequência de vôos, razão pela qual acolhem com satisfação o acordo de representação da transportadora Turca.
Que vai seguramente permitir que o volume de comercio bilateral aumente. Entendendo que o valor de investimento crescerá consideravelmente.
Muhamment Mustafa Çelik reconheceu que no período de 2023 os valores da balança desceram, devido a causa globais. Não obstante este contexto reforçou que, para o período de 2024-2025 o Governo da Turquia trabalha arduamente as trocas comerciais e a capacidade das relações bilaterais.
“África não devia viajar apenas para Europa, mas também em outros destinos. Nós sempre falamos com os nossos parceiros sobre como aumentar serviços para os africanos. Também queremos ter voos directos e estamos a tratar essas questões. Espero que Turkish Air Cargo aumente o número de voos semanalmente”, disse.
Sem avançar o valor investido, o CEO da West Wings Angola, Al Hadi beddi, frisou que, nesta altura, estão a fazer a estratégia de marketing em Angola.
Adiantou ainda que existe muita mercadoria em Angola, mineiras, peixes entre outros. Com este serviço vão poder chegar em vários destinos no mundo.
A Turkish Air Cargo está representada em 130 Países.